quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CORRENTE CULTURAL, VOLEI E FURACÃO


“CORRENTE CULTURAL”
Essa você não pode perder

Começou ontem - e segue até 14 de novembro – a “Corrente Cultural”, evento que ocorre em mais de 70 espaços da nossa cidade, mostrando mais de 300 atrações, com objetivo de valorizar e promover a diversidade cultural em Curitiba. Serão shows, filmes, debates, mostras, espetáculos, teatro, entre outras atrações. A idéia é que o evento seja inserido no calendário anual da cidade. Neste ano, uma novidade que agitará a cidade: a Virada da Corrente – mais de 24 horas de programação consecutivas – entre os dias 6 e 7. Entre os destaques estão: Paulinho da Viola e Orquestra À Base de Cordas (imperdível), Erasmo Carlos, Martinália, Pato Fu, Sandra de Sá, Hermeto Pascoal, Roberto Carlos.
DICAS DE HOJE:
MÚSICA DE CÂMARA  -  DUO CORPO DE LATA                                                                                                  Horário: 20h  /  Local: SESC da Esquina  /  Ingresso: Gratuito
MOSTRA DE CINEMA REVOLUÇÃO MEXICANA                                                                        Realização: Consulado Geral do México em São Paulo e Cinemateca de Curitiba                           Curadora: Priscila Fernandes                                                                                                             Filmes em versão original/espanhol, sem legendas em português                                                     15:45 -  Apaixonada                                                                                                                                                          18:00 -  Temos que Ganhar!                                                                                                                            20:00 -  De Todas as Formas Juan te Chama


MUNDIAL DE VOLEI FEMININO – Brasil 3x0 Itália
“Para não esquecer jamais”

O Brasil, no dia de ontem, em Hamamatsu , no Japão,  triturou a seleção italiana, por 3x0 (25x16 25x19 25x7), pelo Mundial de Vôlei  feminino, terminando a primeira fase em primeiro lugar no seu grupo. Como o regulamento do mundial prevê que as equipes levem os resultados da primeira fase para a segunda, o Brasil pode até perder uma das quatro partidas da próxima fase, que serão, na ordem, Tailândia, Cuba, Alemanha e Estados Unidos, que se classificará para as semifinais.
O jogo contra a Itália era tido como o mais difícil e importante da primeira fase, porém o Brasil assombrou o ginásio lotado, mostrando um jogo com muito volume e velocidade, bloqueando com perfeição (foram 16 pontos) e sacando com muita eficiência.  A brasileira Natália anotou impressionantes 25 pontos na partida de ontem, sendo a maior pontuadora da partida.  O terceiro set do encontro tornou-se histórico: 25x7. Nunca um placar como esse ocorreu, entre Brasil e Itália. Realmente, para não esquecer jamais.


HOJE TEM FURACÃO NA ARENA

O Atlético Paranaense tem a missão de vencer o Palmeiras, logo mais, às 21 h, na Arena da Baixada, para manter-se em busca da vaga para a Copa Libertadores. Ontem, os concorrentes diretos, Botafogo (3x2 no Atlético/GO), Grêmio (2x0 no Goiás) e São Paulo (2x0 no Cruzeiro) venceram, o que torna fundamental uma vitória, hoje à noite, sobre o Porco. Com “casa cheia”, o Rubro-Negro, do meu xará Sergio Soares, certamente vai sufocar o adversário desde o primeiro apito do capixaba Wallace Nascimento Valente. Todos à Baixada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário