Neste Brasileirão cheio de alternâncias, de um sobe e desce incrível, mais uma rodada feliz para o futebol paranaense. Não fosse o golzinho esquisito de Rivaldo, no finalzinho, contra o Furacão, teria sido perfeita. Agora, é preciso que se entenda, de uma vez por todas, que tanto Coritiba e Atlético na Série A, como o Paraná Clube, na B, não tem os melhores elencos da competição, portanto, irão ganhar e perder, tanto dos líderes como dos lanternas. Injusto se analisar somente os resultados, e “crucificar” alguns profissionais (jogadores e/ou técnicos) quando de uma derrota, e não enaltecer e elogiar os mesmos quando vencem. O resultado dos jogos é apenas um dos itens de uma análise séria e isenta.
Paraná volta a vencer
Paraná fez o gol da vitória aos 40' do segundo tempo |
O Tricolor vinha de três partidas sem vitória, sendo duas dentro da Vila. Necessitava mais do que nunca voltar a ganhar. E na noite deste sábado (13) precisou de um tempo e mais 40 minutos do outro para conseguir o objetivo. A cabeça de Brinner deu ao Paraná a vitória, a terceira colocação e a paz necessária para a continuidade da boa campanha.
Agora vai ao interior de São Paulo enfrentar o Guarani, que luta lá na ponta de baixo tentando se afastar da zona de rebaixamento. Perigoso. Mas o Tricolor vem fazendo bons jogos fora de casa. Se mantiver a postura e o equilíbrio tático pode voltar com os três pontos. Mas um pontinho já não será de todo ruim. E no final de semana (sábado) volta à Vila para enfrentar o Sport. Antevejo uma semana boa para o Paraná.
Coxa depenou o Galo
O centroavante Bill comemorando o primeiro gol |
Os “urubus de plantão” já sobrevoavam o Couto Pereira, loucos para ver uma derrota alviverde e uma possível fritura do técnico Marcelo Oliveira (o que a diretoria sabiamente já descartou). O treinador coxa deu uma sacudida na rapaziada, deixou alguns fora de início (Marcos Aurélio especialmente), e partiu prá cima do adversário. Abriu o placar na primeira etapa, com um gol de Bill, claramente em impedimento. Mas o árbitro validou (nunca vejo ninguém criticando a arbitragem quando favorece um dos nossos, nem levantando aquela famigerada tese da perseguição aos nossos clubes) e o “Verdão” saiu com a justa vantagem no primeiro tempo.
Na segunda parte melhorou um pouco, com Marcos Aurélio entrando e bem, fazendo com que Tcheco e Rafinha (os melhores) subissem ainda mais de produção. Dois pênaltis marcados e bem executados deram ao Coritiba a vitória com o convincente placar de 3x0. Bom resultado. Mas já vi o time jogar melhor. E as vezes não vencer, mesmo assim. Mas valeu pelos três pontos e para afastar a “urubuzada”. Xô!!!
Furacão no caminho certo
Rivaldo marcou no final e impediu a vitóriado Furacão |
O Atlético/PR vem se recuperando do desastroso começo no Brasileirão e já dá mostras que pode não só sair da ZR, como aspirar alguma coisinha a mais na competição. Empatou com o São Paulo (que poderia ter dormido líder) em pleno Morumbi. Aliás, quem empatou foi o tricolor paulista, no último minuto do jogo, com Rivaldo. Um 2x2 amargo, com aquele gostinho de derrota, mas que consolida a reação da equipe.
Quarta-feira, na Arena, enfrenta o Cruzeiro, que se previa forte no início da competição, mas que está cambaleante atualmente. Jogo para a enlouquecida e fanática galera rubro negra lotar a Arena e empurrar o time na “caça à raposa”. Uma vitória pode até tirar a equipe da G4 do mal. Mas mesmo que não saia nessa rodada, dá condições e moral para o grupo se manter forte e vencedor.
ÔÔÔ o Tubarão voltou...
O técnicoClaudio Tencatti levou o Tubarão de volta à Série A |
A boa notícia do domingo foi o retorno do Londrina à Primeira Divisão do futebol paranaense, em 2012. Pela grandeza do clube e da cidade, o Tubarão não pode ficar de fora. Aliás, não deve. Porque poder, pode... e ficou. Voltou no campo, como deve ser.
Parabéns ao comandante maior, Sergio Malucelli, que montou uma boa estrutura por lá. E acima de tudo, ao trabalho do jovem treinador Cláudio Tencatti, que já fez grandes trabalhos no Cianorte e agora comandou a equipe londrinense com maestria. Nome que deve ser guardado na memória do torcedor, pois será em breve muito comentado. Competente, estudioso e trabalhador. Parabéns Tubarão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário