quinta-feira, 26 de julho de 2012

Segundo dia dos Jogos de Londres com futebol da piazada


Segundo dia dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. E novamente somente com futebol, dessa vez dos piás. O Brasil estreou vencendo o Egito por 3x2 (gols de Rafael, Leandro Damião e Neymar), abrindo a trajetória em busca do ouro olímpico inédito. Não foi fácil, mas também não foi difícil.

Foi uma partida de dois tempos bem diferentes. No primeiro, com a cara do Brasil pretendido pelo técnico Mano Menezes, do jogo coletivo, da movimentação, da posse de bola e da pressão na marcação no campo do adversário. Resultado: 3x0. No segundo tempo, a Seleção voltou a mostrar lentidão na troca de passes, excesso de individualismo e uma “arrogante” distração na marcação. Com isso, o Egito cresceu, fez dois gols e andou dando uns sustinhos na nossa defesa.

Oscar, agora do Chelsea, foi o melhor do Brasil
Jogando a bola do primeiro tempo, o Brasil tem grandes chances de chegar ao objetivo dourado. Mas se optar pela segunda parte, “preparem os seus corações”. Certamente Mano Menezes vai dar aquela alertada na rapaziada e destacar a primeira etapa, onde a equipe esteve quase perfeita.



Hegazy, destaque do Egito 
Como destaque, a atuação do meia Oscar no primeiro tempo,  que foi excelente. Muita movimentação, passes para os dois primeiros gols e ajuda intensa na marcação. Mas o melhor do jogo foi o zagueiro Hegazi, do Egito. Foi perfeito durante toda a partida. Ganhou quase todas as paradas individuais com quem caísse pelo seu setor (direito defensivo), seja Neymar, Hulk ou Damião. Com 21 anos, já é atleta da Fiorentina, da Itália. Um dia o Brasil vai olhar para o mercado africano com mais atenção, pois lá surgem diversos talentos como esse.

Os outros

Vale lembrar que os adversários considerados também favoritos ao ouro não fizeram muito mais que o Brasil. Aliás, fizeram bem menos. O Uruguai tomou um “totó” no primeiro tempo da partida contra os Emirados Árabes, que abriram cedo o placar. Os uruguaios chegaram ao empate em uma falta, ainda na primeira etapa, e viraram o placar no início do segundo tempo. Foi dureza para a Celeste.

A Espanha foi pior ainda. Perdeu por 1x0 para o Japão e ainda escapou de uma goleada na segunda etapa.  Os japoneses desperdiçaram pelo menos quatro contra-ataques que deveriam acabar em gol. Mas muita coisa vai acontecer ainda e o Brasil precisa se manter concentrado e focado no objetivo maior. Prferencialmente durante os dois tempos nas próximas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário