Hoje é o aniversário de uma lenda do futebol curitibano e coritibano: Professor Arzemiro Bueno, mais conhecido como Professor Miro. Durante décadas comandou o trabalho com a piazada do Coritiba (meninos até 14 anos). De suas mãos brotaram dezenas - centenas, talvez - de jogadores de futebol, alguns deles super craques, como Dirceuzinho, Alex, entre outros.
Deus me deu o presente e a alegria de ter passado pelo comando do mestre (na Base Aérea, hoje CINDACTA, no Bacacheri) e dele ter extraído muita coisa. Rígido e disciplinador quando necessário, mas aquele paizão, amigão, quase sempre. Alegre e exigente, comandava mais de 200 meninos com tranquilidade e talento. Apelidava a piazada, mas dava aquela bronca quando merecido.
Uma coisa é certa: vários meninos que passaram pelo Professor Miro se tornaram profissionais no futebol, mas os milhares que não jogaram profissionalmente se tornaram homens de caráter, dignos e honrados, com os exemplos do mestre.
Que Deus lhe retribua todo o carinho e cuidado, toda a dedicação, todos os bons exemplos distribuídos aos milhares de pupilos, com muita saúde e longevidade.
Obrigado, MESTRE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário