sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Brasil ganha 7 medalhas na primeira semana dos Jogos Olímpicos


Fechada a primeira semana dos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil apresenta sete medalhas já conquistadas. No primeiro dia vieram três (um ouro e dois bronzes); na quinta-feira (2), a judoca Mayra Aguiar levou o bronze, na categoria até 78 kg; e nesta sexta-feira repetimos o primeiro dia, com mais três vitórias: o judoca Rafael “Baby” Silva, bronze na categoria acima de 100 kg, César Cielo, bronze nos 50 metros livres e a na Vela, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada, da classe Star, já garantiu o bronze, que ainda pode virar prata ou ouro na última regata.

O judô brasileiro fez a sua melhor campanha em Olimpíadas, com quatro medalhas conquistadas (um ouro e três bronzes), além de colocar sete atletas entre os oito melhores do mundo.

Cielo chora ao receber a medalha de bronze
A natação fechou com uma prata, de Tiago Pereira nos 400 metros medley, além do bronze de Cielo. Talvez se esperasse um pouco mais, como uma segunda medalha de Tiago (nos 200 metros medley), e um ouro (no lugar do bronze) para o “Césão”. Mas novamente a natação contribui com conquistas.

Nos esportes coletivos, duas modalidades já se despediram dos Jogos: o futebol feminino, ao perder nesta sexta por 2x0 para o Japão, nas quartas de final e o basquete feminino, que ainda tem mais uma partida a realizar, mas já sem chances de classificação. O vôlei feminino, depois da surpreendente derrota para a Coréia do Sul, joga a sua classificação na última rodada, quando precisa vencer a Sérvia e torcer por resultados, mas ainda respira.

Handebol feminino, além do voleibol, basquete e futebol masculinos, já tem a classificação garantida, mas ainda precisam definir posição e próximos adversários. O futebol encara Honduras, neste sábado, já pelas quartas de final.

No vôlei de praia, as quatro duplas brasileiras passaram para as oitavas. Hoje, Juliana e Larissa e a dupla Ricardo e Pedro Cunha venceram suas partidas já garantiram vaga nas quartas de final. Amanhã é a vez de Emanuel e Alisson, além de Maria Elisa e Talita tentarem o mesmo.


E começou o atletismo, mas com poucas esperanças de conquistas brasileiras. É por aí. Que venha o fim de semana olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário