domingo, 9 de outubro de 2011

O fim de semana do Trio de Ferro


Sexta-feira foi dia de Tricolor

Giancarlo fez dois gols e saiu aplaudido pela galera
Depois de uma derrapada feia no empate frente ao Duque de Caxias (lanternaço da Série B) existia uma certa desconfiança sobre o que o Paraná Clube poderia fazer contra o ASA, de Arapiraca, na Vila Capanema. E o Tricolor venceu por 3x1. Já vi derrotas em que a equipe paranista jogou bem mais do que contra os alagoanos, mas nessa altura o que vale são os três pontos.

Estava a quatro pontos da zona de rebaixamento e a quatro pontos permaneceu, mas caso perdesse, hoje estaria a um pontinho do G4 do mal e certamente o desespero já estaria instalado. No próximo sábado vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova, que anda mal das pernas. Retorna a Curitiba para, já na terça-feira seguinte duelar com o Criciúma. Vencendo esses dois jogos pode se afastar da degola e ficar a uns cinco ou seis pontos do G4. E continuar sonhando.

Sábado Alviverde

Marcoa Aurélio voltou a marcar pelo Verdão
No sábado o Coxa atropelou o Grêmio/RS. Com autoridade de quem pode ir bem mais além do que o 8º lugar que hoje ocupa. Foi o início de uma semana “tricolor”: já deu de cinta no gaúcho; quinta pega o carioca (Fluminense) no Engenhão, mordido pela derrota no Fla-Flu; e domingo volta ao Couto para brigar com o baiano (Bahia).

Precisa mais do que nunca vencer fora de casa para se consolidar entre os que brigam por vaga à Libertadores. E o Flu é concorrente direto. Caso volte com os três pontos do Rio, poderá usar a força do seu estádio para passar por cima dos baianos, e com mais esses três pontos se aproximar bastante do objetivo de brigar pelo G5.

Domingo de chocolate

Manoel foi expulso mais uma vez
O Furacão foi a Florianópolis com a grande expectativa de vencer e colar no Cruzeiro (primeiro fora da zona de rebaixamento), além de praticamente afundar de vez o Avaí, concorrente direto à forca. Mais de mil rubro-negros viajaram até a Ilha da Magia para apoiar a equipe na difícil tarefa. 

E o que se viu foi triste. Começando pelos baderneiros das torcidas organizadas, que brigaram entre si. Depois o péssimo primeiro tempo do Atlético/PR. No final, 3x0 para o Leão da Ilha, fora o baile. Se vencesse, estaria junto com o Cruzeiro e a dois pontos do Ceará, podendo deixar o G4 de baixo na próxima rodada. Agora enfrenta o Vasco, na quinta, na Arena, e o Botafogo, domingo, no Rio. Semana difícil e decisiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário