domingo, 16 de outubro de 2011

O pulso ainda pulsa


Série B
A vitória magra e sofrida do Paraná Clube sobre o Vila Nova, por 1x0, no último sábado, no Serra Dourada, serviu para dar um novo fôlego à equipe tricolor. Antes da rodada, já se pensava somente em fugir da zona do rebaixamento. Com o triunfo em Goiânia, acabou a rodada a sete pontos do G4.
E a semana começa com cara de “decisão”. Em quatro dias o Paraná decidirá o que vai fazer até o final da Série B. Na terça enfrenta o Criciúma, na Vila Capanema; sexta-feira vai a Campinas duelar com a Ponte Preta, atual vice-líder.  Em caso de conquistar os seis pontos, pode fechar a 32ª rodada a dois pontinhos do G4. Em caso de perder as duas partidas, pode voltar a rondar o G4 do mal.

Packer marcou o gol da vitória, mas acacbou o jogo com cãibras

O final do jogo em Goiânia foi dramático. Um sufoco incrível e ainda vendo a maioria dos jogadores se arrastando em campo. O meia Douglas Packer acabou a partida com cãibras violentas. Preocupa o estado físico do elenco, pelo curto tempo de recuperação.
Pelo que jogou no primeiro tempo contra o Vila, vejo como um sonho possível a busca pela 1ª divisão. Pelo que jogou no segundo tempo, o futuro será de chuvas e trovoadas. Com a palavra, Macuglia e seus pupilos.

Série A
O Coritiba empatou com o Bahia, por 0x0, neste domingo, no Couto Pereira e praticamente disse adeus ao sonho da Libertadores. Em 11º lugar, e tendo que descontar 10 pontos do Fluminense (hoje o último a garantir a vaga), o Coxa ficou muito afastado da possibilidade de garantir um calendário internacional para 2012.
Agora é cumprir a tabela, ganhar mais uns 10 pontinhos logo, para não correr nenhum risco de rebaixamento no final, e se planejar para o ano que vem. Acaba o ano com um saldo bom, com uma boa equipe, que precisa de alguns reforços para definitivamente  brigar por vôos mais ousados.
O Furacão foi ao Rio enfrentar o embalado Botafogo, do competente Caio Jr, dando à todos a impressão de que dificilmente venceria. E não venceu. 2x0 para o Fogão, que está na briga pelo título.  Menos mal para o Atlético/PR, que Avaí, Ceará, Cruzeiro e Galo também perderam na rodada, continuando tudo na mesma.
Domingo que vem, o rubro negro encara o Ceará, na Arena. Esse sim é um jogo em que só se pode pensar em vitória. Se vencer, fica a um pontinho do próprio Ceará, e ainda torce por tropeços do Cruzeiro (que enfrenta o surpreendente Atlético/GO, em Minas) e o Atlético/MG (que vai encarar o Flu, no Rio). Pode sim o Furacão terminar a semana a um pontinho de sair pela primeira vez esse ano da zona de rebaixamento.
Qualquer coisa diferente de vencer o “Vovô” cearense, a coisa vai ficar pretíssima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário