domingo, 2 de outubro de 2011

O Brasil com cara de Brasil


Semana agitada no futebol paranaense e brasileiro. Paraná Clube, Coritiba, Atlético/PR, e Cienorte  lutaram no Brasileirão. A Seleção Brasileira “sapecou”os hermanos em Belém do Pará, com direito a troféu e tudo mais.

Tricolor: só por milagre

Lima foi o melhor em campo no empate contra o Vitória
Dois jogos na semana e somente um pontinho ganho, o que fez o Paraná ficar a 11 pontos do G4. Ainda faltam 11 rodadas, mas o acesso parece missão impossível. São necessárias mais nove vitórias, o que já seria muito difícil de se conseguir, estivesse o Tricolor jogando bem, o que não é o caso.

Medíocre em Juazeiro, na derrota para o Icasa, razoável no empate contra o Vitória/BA. E nada mais que isso. Hora de se concentrar em somar os pontos necessários para escapar da “zona da degola”. Para quem já viveu o drama do rebaixamento nesse ano (o Paraná, no campo, foi rebaixado para a 2ª Divisão do Paranaense de 2012), a simples possibilidade de se conviver com este fantasma, na Série B, já faz perder o sono.

Furacão respirando

Nieto fez dois gols contra o Inter
O Atlético/PR venceu o Internacional/RS, na Arena, ficou a dois pontos do Cruzeiro – primeira equipe fora da zona de rebaixamento – e volta a sonhar em sair pela primeira vez do “grupo do mal”, neste Brasileirão. Basta que, no próximo final de semana, vença o Avaí, em Florianópolis, e que o São Paulo derrote o Cruzeiro em Minas. Tarefa difícil, mas não impossível.

O centroavante Nieto foi o “cara” do jogo. Fez dois e saiu de bem com a galera. Essa é a vida de um “homem gol” (principalmente os caneludos, como Nieto), que são considerados pernas-de-pau quando não fazem gol e craques quando marcam. Aguardemos os próximos capítulos.

Coxa estacionado

A boa notícia da semana foi a convocação de Lucas Claro
O Verdão do Alto da Glória continua sem vencer fora de casa e por isso não sai do lugar. Flutua entre a 7ª e a 10ª posição. Hoje é o 9º , mas pode retornar ao 7º posto se vencer o Grêmio/RS, no próximo sábado, no Couto Pereira, onde vem demolindo os opositores.

Muito bem, mas depois sai contra o Fluminense e se não vencer, volta para 9º ou 10º. A 11 rodadas do final e a sete pontos da zona do rebaixamento, somente uma sequência de vitórias pode levar o Coxa ao seu objetivo.
Cianorte venceu, mas não levou

Felipe fez o gol da vitória. Mas não foi suficiente
O Cianorte foi até Itápolis tendo que vencer o Oeste para seguir buscando o acesso à Série C de 2012, depois de perder em casa, por 1x0. E venceu, mas somente por 1x0. Com a repetição do placar do jogo de ida, a decisão foi para os penais. E deu Oeste, por 4x3.

De se lamentar, pois a equipe tinha todas as chances de conseguir o acesso e acabou pagando pela atuação “morna” no último domingo, quando derrapou, e mesmo jogando melhor que o adversário, não teve forças para buscar o empate e a virada. Boa campanha da equipe do noroeste, que deixou a certeza de que buscará essa vaga na Série C nos próximos anos.

Seleção Brasileira com a cara de Seleção Brasileira

Lucas e Neymar: os garotos demoliram a Argentina
O Brasil enfrentou a Argentina, na quarta-feira (28) em Belém do Pará, e entrou em campo com uma equipe ofensiva, cheia de bons jogadores, como sonha o fanático torcedor brasileiro. Com o centroavante Borges adiantado e uma linha de três meias atacantes (ou seria atacantes meias?) formada por Lucas, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, a Seleção não tomou conhecimento dos argentinos e venceu por 2x0.

Vale o destaque para a atuação dos jovens Rômulo (volante do Vasco) e Bruno Cortéz (lateral esquerdo do Botafogo), mas o protagonista foi Neymar. Veloz e habilidoso, o santista fez de tudo. Um gol, lances geniais e até umas “abusadinhas”, quando chamava os “hermanos”para a dança.

O Óscar de ator coadjuvante vai para o são paulino Lucas, que com um gol, muita aplicação e várias grandes jogadas, também encantou. Que bom ver um Brasil ousado, corajoso, partindo para cima do adversário acreditando no seu potencial e, ainda assim, equilibrado defensivamente. Essa é a cara da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário