quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"Parabéns prá você... PAULO LEMINSKI"


Hoje, o nosso poeta maior, curitibano de nascimento, de alma universal, Paulo Leminski, comemora 67 anos. Sim, comemora, porque poeta não morre, se torna IMORTAL. Valeu, Cachorro Louco... Polaco... você provou que gênio pode nascer também aqui na nossa terra.
E para comemorar esta data (que deveria ser feriado em Curitiba: Dia dos Poetas Curitibanos), vai um pouco da obra desse domador de palavras...




"esta vida é uma viagem
pena eu estar
     só de passagem"











" Acordei bemol
Tudo estava sustenido

Sol fazia

Só não fazia sentido"





 
        
        "Apagar-me
           diluir-me
              desmanchar-me
                 até que depois
                    de mim
                 de nós
              de tudo
           não reste mais
        que o charme"







"pelos caminhos que ando
    um dia vai ser
      só não sei quando"

















Nenhum comentário:

Postar um comentário