segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SEGUNDA É DIA DE ESPORTE: Paranense 2011 e Aberto da Austrália


TRICOLOR NA LANTERNA. CIANORTE LÍDER.
               
O Paraná Clube foi derrotado pela boa equipe do Cianorte, por 2x0, no último sábado, na Vila Capanema. E com direito a “olé” no final. O “Leão do Vale”, com esta vitória (e com o empate do Coritiba, no domingo), assumiu a ponta da tabela, e pelo bom futebol apresentado pode se manter nesta posição e conquistar o primeiro turno, principalmente pelo fato de enfrentar o Coxa somente na última rodada, e em seus domínios.
                A partida de sábado foi totalmente dominada pela equipe do noroeste do estado. O Tricolor iniciou com uma escalação muito defensiva, contando com três zagueiros e três volantes de marcação em seu meio-campo, além de Tayanan, que é meia-armador como segundo atacante. O resultado deste equívoco de Roberto Cavalo é que em menos de 30 minutos o placar já mostrava 1x0 para os visitantes e o Paraná não conseguia passar do meio campo, com bola dominada. Na segunda etapa, quando Cavalo colocou mais dois atacantes o Paraná melhorou, mas um pênalti infantil cometido pelo zagueiro Wellington afundou de vez o tricolor: 2x0 para o Cianorte. Daí em diante a equipe da capital se perdeu por completo e só não tomou uma goleada contundente porque o bom goleiro Luis Carlos andou fazendo uns milagres. E o torcedor paranista vaiou e protestou contra o vexame. Com justiça, pois foi uma tarde para esquecer. Acorda tricolor!!!

FURACÃO DESENCANTOU

No domingo, o Furacão reencontrou seu bom futebol e na Arena da Baixada mandou 4x2 no Roma, de Apucarana. Vitória justa, pois a equipe comanda em campo por Paulo Baier foi melhor e justificou o placar. Fransérgio foi o segundo volante, posição tão solicitada pelo técnico Sérgio Soares, que parece ter gostado do desempenho do garoto. Com esta vitória o Atlético fica a dois pontos do Coxa e a três do líder Cianorte, voltando a depender somente de si mesmo para vencer o turno. A coisa vai pegar fogo.

COXA TROPEÇOU EM ARAPONGAS

                O Coxa deixou escapar a liderança no último minuto da partida contra o Arapongas. O “Verdão” vencia por 1x0, gol de Bill, mas no finalzinho permitiu que o time da casa empatasse a partida, para delírio da torcida local, que depois de 20 anos volta a ver a equipe da cidade jogando pela primeira divisão do Paranaense. E o Arapongas fez por merecer o empate, pois lutou até o fim. O Coritiba, além dos dois pontos, perde também a liderança e de quebra, teve o atacante Leonardo lesionado na coluna. Pode ser desfalque para as próximas rodadas.

DJOKOVIC CAMPEÃO

                Novak Djokovic sagrou-se campeão do Aberto da Austrália, neste último domingo, em Melbourne. É a segunda vez que o sérvio vence este torneio, que faz parte do “Grand Slam”, série dos quatro torneios mais importantes do tênis, ao lado de Roland Garros, Wimbledon e do US Open.
                Djokovic foi quase perfeito durante as duas semanas do evento, perdendo apenas um set. E com direito a um 3x0 contundente em cima do suíço Roger Federer, na semifinal. E repetiu a dose na final, desta vez em cima do britânico Andy Murray. Com esta conquista, o sérvio fica a menos de 100 pontos de Federer, segundo colocado no ranking da ATP. E Djokovic pode, nesta temporada, ultrapassar Roger Federer e buscar a liderança, que é do espanhol Rafael Nadal, que terá que defender muitos pontos durante o ano. Chance para Djokovic buscar a ponta. E jogando o tênis espetacular destas duas últimas semanas tem boas chances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário