segunda-feira, 22 de novembro de 2010

2010 - ANO ALVIVERDE


2010 ALVIVERDE

A conquista de mais um título nacional pelo Coritiba vem coroar um trabalho irrepreensível, especialmente de Ney Franco e sua Comissão Técnica. É justo se dar os méritos também à diretoria, que manteve o comandante, mesmo depois do rebaixamento do último ano, pois foi este gesto de humildade, onde se reconheceu que a responsabilidade pela queda deveria ser dividida entre todos, e não somente justificar o insucesso com a demissão do treinador, como é de costume. Entretanto, coube ao técnico a missão de encorajar seus comandados, fortalecendo-lhes a percepção de que a qualidade do grupo e o talento individual superariam as dificuldades impostas pela pena de 10 jogos longe do Couto Pereira. Muitos profetizaram o fim. Que dessa forma estaria o Coritiba mais perto da Série C do que da possibilidade de acesso à Série A. Enganaram-se todos. Menos o mineiro Ney Franco, para alegria do futebol paranaense.
                Ney Franco agora, cumprida sua promessa de devolver o Coxa ao lugar merecido, alça vôos maiores: assume a coordenação das categorias de base da CBF, o comando técnico da Seleção Brasileira Sub-20, e ainda dará suporte à Mano Menezes na Seleção Principal. Justo prêmio a um dos mais promissores profissionais do nosso futebol. Para o posto de Ney, o Coritiba trouxe Marcelo Oliveira, ex-técnico do Paraná Clube, que apareceu no Atlético/MG, primeiro com excelente trabalho na base, e posteriormente dirigindo a equipe principal. É mais um nome novo – como Ney Franco foi, há pouco tempo atrás – no competitivo mercado de treinadores do futebol brasileiro. Agrada-me a escolha. Alguns já se posicionam contra, pré-julgando o trabalho de Marcelo, no Coritiba, mesmo sem o mesmo ter ainda sequer iniciado. Eu acredito. O tempo dirá.

O “ESQUEMA TÁTICO” DO BLOG
Como serão os artigos no dia-a-dia

                Com o objetivo de facilitar a compreensão e a comunicação, o blog Serginho Prestes abordará, como tema principal, assuntos diferentes em cada dia da semana, da seguinte forma:
SEGUNDAS-FEIRAS        “Papo de Esporte”        
Resumo da semana esportiva. A repercussão do que de mais importante aconteceu no esporte.

TERÇAS-FEIRAS                                “Dia da Poesia”
Sempre uma obra e uma curta biografia de novos e velhos poetas do mundo.

QUARTAS-FEIRAS           “Histórias e Estórias do Cabeça”
Histórias e Estórias da vida. Um momento de descontração, para sorrir e conhecer um pouco dos bastidores do futebol, e de passagens engraçadas e interessantes.

QUINTAS-FEIRAS            “Cultura e Arte”
Um contato com o cenário artístico e cultural curitibano, brasileiro e mundial. A agenda cultural local, com dicas para o fim de semana.

SEXTAS-FEIRAS                “PRÁ SE PENSAR...”
Sempre um artigo inédito, sobre temas variados, na tentativa de estabelecer um debate de idéias entre todos.

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário