terça-feira, 23 de novembro de 2010

TERÇA FEIRA. DIA DE POESIA


Hoje é terça-feira. DIA DE POESIA.
Trago para vocês uma obra linda da poeta portuguesa Maria do Rosário Loures, o poema "Nudez Agreste". Nova amiga, de quem admiro muito o trabalho e a sensibilidade. Acaba de lançar seu mais novo livro: "Um sumário da minha vida no século passado", infelizmente ainda não lançado no Brasil. Atualmente reside em Nuremberg, Alemanha.
E um poema de minha autoria, chamado Alguém? 



NUDEZ AGRESTE


quando teus  olhos
olham para os  meus
sinto-me
nua e quente
na cama do  sol
dançando  com o tempo

quando tuas  mãos de Cúpido
suaves meu rosto  acariciam
sinto-me tão  segura como
àguia no  seu mais  alto voo

quando teus  saborosos lábios
de minha  boca se aproximam
sinto-me  como estrela do mar
nas mais  lindas costas
do oceano a  brilhar

quando teu  forte corpo toca
minha nudez  agreste
sinto-me  deusa do amor
só tu e eu
espalhados em pleno universo


Maria do Rosário Loures





ALGUÉM?



Falta ar. Falta o mar.
Falta um sentimento prá sentir.
Até a dor... ou o amor
Alguém pode me lembrar como é sorrir?

Falta um sonho. Alegre, triste, medonho...
Falta um pensamento prá pensar.
Ser ou não ser, o nada, o tudo, o eterno
Alguém tem uma idéia prá emprestar?

Falta o vento, o sol. Falta vida.
Falta energia prá voar.
Pro infinito... ou até a esquina
Alguém tem uma alma nova prá doar?

Falta alvo. Falta luz.
Falta um caminho prá seguir.
Com mil milhas... tortuoso, plano ou belo
Alguém tem uma emoção prá me guiar?


Sergio Prestes da Silva
Curitiba – 03.09.2010

Um comentário: